FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
NOSSO OBJETIVO: PROMOVER A EDUCAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA
Acreditamos na educação como elemento transformador da sociedade.
É nosso objetivo educar a criança pequena, fornecendo a ela afeto, cuidado, estímulos e vivências necessárias a um desenvolvimento pleno, saudável e harmonioso, compartilhando com a família o compromisso e a responsabilidade por sua formação como ser humano.
CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E DO CARÁTER
Para favorecer a construção da identidade pela criança é feito um resgate da sua história de vida. Ela identifica sua família, comparando-a com a de cada colega; percebe o papel de cada integrante nesse grupo e os sentimentos e emoções presentes nas relações parentais. As reflexões e comparações que, aos poucos, a criança vai fazendo entre o seu contexto familiar e o escolar (seu primeiro grupo social), vão ampliando o conhecimento de si mesmo e do mundo Nesse trabalho realizado em parceria com a família, ela vai incorporando regras necessárias à convivência harmoniosa e solidária com as pessoas à sua volta, vai definindo valores e delineando sua personalidade e caráter
![2 Crianças com bola na barriga antiga](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/2-Crianças-com-bola-na-barriga-antiga.jpg)
![Gentileza Caio e Daniel](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Gentileza-Caio-e-Daniel.jpg)
![1 20180322_095213](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/1-20180322_095213.jpg)
![2Empurrando velotrol](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/2Empurrando-velotrol.jpg)
![Beijo](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Beijo.jpg)
![3 Bonecos carrinhi antigas](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/3-Bonecos-carrinhi-antigas.jpg)
![Roda](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Roda.jpg)
![6](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/6.jpg)
INCORPORAÇÃO DE BONS HÁBITOS DE SAÚDE
Na infância, a criança assimila hábitos que poderão perdurar durante toda a vida. Apresentar a ela atitudes e cuidados necessários a uma vida saudável, lhe fornecendo bons modelos, é função da escola em parceria com a família.
Nas aulas de culinária, quando os alunos ajudam a preparar alimentos saudáveis e nas opções nutritivas de lanche e almoço fornecidos por uma empresa especializada em alimentação infantil, a criança vai incorporando bons hábitos de alimentação.
![1 Comendo salada antiga](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/1-Comendo-salada-antiga.jpg)
![2 Culinária I](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/2-Culinária-I.jpg)
![4 DSC03383](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/4-DSC03383.jpg)
![3](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/3.jpg)
![Proposta Pedagógica](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/01/proposta-pedagogica-2.jpg)
![6Trabalhar 1](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/6Trabalhar-1.jpg)
CONQUISTA DA AUTONOMIA
No decorrer da Educação Infantil, a criança vai assumindo tarefas e responsabilidades gradativamente mais complexas: se alimentar e se vestir sozinha, aprender a usar o vaso, organizar o material pessoal e coletivo, dar recados, fazer pequenos consertos, resolver conflitos de forma adequada, ouvir e expor ideias nas atividades coletivas, persistir na busca de solução dos desafios, realizar tarefas escolares com independência e capricho…
![1Culinária I 4](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/1Culinária-I-4.jpg)
![3Amarrando sapato](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/3Amarrando-sapato.jpg)
![DSC05151](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/DSC05151.jpg)
![brincadeira com agua](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/brincadeira-com-agua.jpg)
![170](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/170.jpg)
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
No convívio diário e respeitoso com plantas e animais, a criança observa como os estágios da vida se mostram em todos os seres vivos, incluindo animais, vegetais e o próprio ser humano. Compreende aos poucos a relação entre os integrantes da natureza e as consequências de cada ação no ambiente, desenvolvendo a consciência ecológica.
![Colhendo laranja](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Colhendo-laranja.jpg)
![Comida aos bezerros](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Comida-aos-bezerros.jpg)
![Tartaruga](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Tartaruga-1.jpg)
![WhatsApp Image 2019-05-24 at 11.29.24](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2019/06/WhatsApp-Image-2019-05-24-at-11.29.24.jpeg)
![WhatsApp Image 2019-08-15 at 11.39.28](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2019/08/WhatsApp-Image-2019-08-15-at-11.39.28.jpeg)
![22Molhar horta](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/22Molhar-horta.jpg)
![WhatsApp Image 2020-01-30 at 16.24.25](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Image-2020-01-30-at-16.24.25.jpeg)
![WhatsApp Image 2020-01-30 at 16.24.25 (2)](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Image-2020-01-30-at-16.24.25-2.jpeg)
![WhatsApp Image 2020-01-30 at 16.24.25 (1)](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Image-2020-01-30-at-16.24.25-1.jpeg)
EDUCAÇÃO FINANCEIRA
A educação financeira desenvolvida ao longo de toda a educação infantil, aborda os seguintes aspectos:
1. Apresentar o dinheiro e sua função às crianças.
2. Incutir nas crianças o hábito da poupança no cofrinho da turma, visando alcançar objetivos de curto e médio prazo, definidos coletivamente.
3. Ensinar as crianças a planejar as compras, de forma a pesquisar preços e adquirir apenas o necessário .
4. Programar doações a pessoas carentes, com o objetivo de levar a criança a perceber que existem pessoas menos favorecidas que ela, e que algo que já não é útil a ela pode ter valor para essas pessoas.
![Imagem1](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Imagem1.jpg)
![DSC09416](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/DSC09416.jpg)
![DSC09640](https://miudinhos.com.br/wp-content/uploads/2018/06/DSC09640.jpg)