Loading...
Nossa História2018-02-01T12:07:13+00:00

“PARA QUE SERVE A UTOPIA? PARA QUE A GENTE NUNCA DEIXE DE CAMINHAR.”

“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais o alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: Para que eu não deixe de caminhar.” – Eduardo Galeano citando Fernando Birri

“A minha escolha profissional foi pautada no ideal de contribuir para a formação de pessoas maduras, felizes, solidárias e conscientes da responsabilidade de colaborar de alguma forma e em alguma área para um mundo melhor. Em busca desse ideal, uma longa caminhada. Começa com a Medicina como ponte para a Psiquiatria. Passa pela Psicologia visando o atendimento clínico até chegar na Educação. A partir dela, e com o auxílio da Psicopedagogia e da Neuropsicologia, tudo se transforma. Porque percebi que a educação integral de qualidade é o instrumento mais eficaz na formação das pessoas, principalmente durante primeira infância, quando as estruturas básicas da personalidade e da aprendizagem estão sendo construídas.

Há 35 anos fundei o MIUDINHOS – Centro de Educação Infantil, inicialmente situado no Barro Preto. Posteriormente, a escola se transferiu para o Bairro Serra.

O trabalho como educadora me absorveu integralmente, mas em meu trabalho estou sempre precisando recorrer aos conhecimentos tanto da Medicina quanto da Psicologia. Esta é a minha trajetória.”

Elza Maria Mourão Vasconcelos, diretora e proprietária da Miudinhos

QUEM SOMOS

PROPOSTA PEDAGÓGICA

EQUIPE MIUDINHOS